PRESENTE DE DEUS

Hoje, ao passar pelas estradas onde busco crianças em sítios para estudar, pude deparar com uma visão linda que deu até vontade de pedir ao motorista para parar o ônibus, mas estávamos em horário de trabalho.
Posso dizer, ou melhor, escrever que são presentes de Deus certas fotografias que gravo em minha mente. Hoje foram os cafezais florescendo, carregados de flores brancas. Ao chover eles florescem com uma delicadeza de dar uma emoção sem tamanho, já não é segredo que sou amante de flores.
Agora, além do aroma que o café proporciona às minhas narinas, proporciona um prazer em ver suas flores também.
Como Deus é perfeito, bondoso, nos mostra em certos momentos sua presença de uma forma imensurável. Com detalhes que somente Ele sabe. É impossível não agradecer a sua perfeição. Precisávamos tanto de chuva, é impossível viver sem água; imagine a natureza em si: animais, vegetação, etc., então nosso Criador em sua plenitude ouviu a oração de tantos.
A maioria dos sitiantes vive das plantações. Poucos possuem sítios, chácaras, fazendas somente por lazer. Deus ouviu, a chuva veio e com ela a primavera desabrochou, tocando cada cantinho; não dá para ficar sem perceber, mesmos nas cidades pode se ver as árvores florescendo; eu que tenho flores em casa fico namorando cada vez que uma se abre.
Enfim, mais uma vez agradeço a Deus pelos presentes que meus olhos podem contemplar, pela chuva que mandou, por poder presenciar tantas maravilhas.  Infelizmente, nem tudo são flores, existem cidades em nosso país que acabam inundadas e ocasionando até morte, mas se trata do mal que o próprio homem semeia, jogando restos de comidas nas ruas, lixos; trata-se também de educação ambiental que não implantam nas escolas, não esquecendo também que tudo isso envolve o governo.
Está chegando o momento de votar, quem sabe consigamos acertar desta vez quem escolhemos para governar o país, pois depois não poderemos lamentar.
Não quero terminar as minhas visões deslumbrantes falando de política, quero agora é tomar um belo café, e lembrar-me de suas flores brancas delicadas, simplesmente lindas.


            29/09/2014 - Edmary

HOJE


Hoje viajei, fiz uma viagem pela minha vida, retrocedi anos, visitei vários momentos lindos, emocionantes, tristes, decepcionantes, mas eu viajei.
Tenho percebido dentro de mim uma mudança na forma de ver, de sentir as coisas; é obvio que com o passar dos tempos isso acontece com as pessoas, mas hoje é de mim que escrevo.
Visitei o local que estudei, era uma escola simples, mas com ótimos professores; veio a minha cabeça as festinhas, as quermesses, correio elegante... Como foi bom esta fase inocente que um caderno, uma caixinha de lápis colorido e um estojo dava tanta vontade de estudar e eu ganhava a lancheira sempre cor de rosa, pronta para o universo estudantil.   
O primeiro beijo: nossa, que desastroso, horrível! Pensei que nunca mais iria beijar, ai veio o segundo e melhorou um pouco, rsrsrsrsrs.
Depois veio o colégio, que hoje se diz Ensino Médio, tudo mudou, já estava nascendo uma jovem, tudo com mais seriedade, estudava muito, nunca repeti um ano, tinha minhas dificuldades, mas sempre me esforcei.
Meu primeiro emprego oficial, com registro em carteira, foi em uma auto escola onde morava na cidade de Santo André- SP;  fiz novas amizades, foi onde amadureci minha forma de conversar, de saber lidar com as pessoas, aprendi muito e passei para os outros também, em uma auto escola trabalhei por dezoito anos; foi quando mudei para o interior, cidade de Bilac-SP e trabalhei mais cinco anos, jurava para mim mesmo que seria onde eu me aposentaria.
Mas nem tudo é flores, também fiquei desempregada e tive que trabalhar até em áreas comercias, não que isso fosse insignificante, mas foi uma etapa difícil, já que não conhecia o ramo, mas graças a auto escola eu tinha experiência em conversar onde me sai uma boa vendedora, até que um dia me disseram que teria um concurso onde moro, não tinha muito tempo para estudar, mas resolvi prestar e passei.
Hoje sou uma funcionária pública, monitora escolar: trabalho com crianças de 2 a 4 anos e trabalho monitorando ônibus.
Assim, cada dia que chega vivo o ser mãe avulsa, cuido, se precisar troco, pego no colo para acalentar quando elas choram, sempre se tornando um presente essas crianças em minha vida.
É, hoje eu viajei, visitei cada pontinho da minha vida estudantil e profissional e pude enxergar que fui e ainda sou útil, que cada ano que passa não fico mais velha e sim mais experiente, que tudo isso só faz com que eu contribua para a vida das pessoas, mas principalmente para a minha vida; já errei, já falhei, mas nunca desisti de tentar fazer o melhor.
Às vezes não enxergamos o quanto somos bons, não nos valorizamos, deixamos que as opiniões de poucos falem mais alto, onde erramos e sofremos, por isso o viajar e visitar o passado de cada um de nós, mesmo que seja em uma parte da nossa vida, é importante para retroceder e ver o quanto somos melhores do que nos veem, e podemos ser melhor a cada dia para nós mesmos.
E um dia desses estarei escrevendo sobre visitar e viajar em minha vida pessoal e terei mais coisas para contar.


16/09/2014 - Edmary

OLÁ

Olá, é a primeira vez que te escrevo depois de tantos anos.  Sabe, nunca passou pela minha cabeça de te escrever, o tempo passa em nossas vidas e de repente sentimos certos desejos que antes não existiam. Às vezes penso como você seria, aliás, não existe um único dia que ultimamente não tenho pensado em você, talvez seja pela atividade que exerço hoje.
Quero que saiba que sempre desejei você, mesmo no meu inconsciente estava sempre presente, te pegar no colo, ver o seu caminhar, ninar você, alimentar, enfim, fazer tudo por esse  amor.
Infelizmente, por algum motivo até hoje que só Deus sabe, não nos conhecemos, ficando apenas perguntas.
Como eu queria parar de fazer perguntas, deixar que o tempo se encarregasse de tudo. Você não imagina como já te esperei! Pergunto-me onde errei, porque não insisti em te conhecer, fiquei parada esperando que você viesse, queria que fosse natural.
Só quero que você saiba, meu anjo, que é amado de alguma forma; quero te esperar e acreditar que ainda posso respirar ao seu lado.


           10/09/2014 -  Edmary