LER E VIAJAR

Sempre gostei de ler, fiquei um tempo sem ler e senti muita falta. Há pouco tempo voltei a degustar algo tão prazeroso, para completar este prazer, meu esposo tem muitos livros, posso escolher a vontade temas que gosto.
Entre alguns títulos que li cito A ÚLTIMA MÚSICA, muito lindo, me envolvi com este livro como fizesse parte dos personagens; li mais livros após este. Há poucos dias ele trouxe alguns livros, me mostrou e voltei a minha infância vendo um livro de José Mauro de Vasconcelos, MEU PÉ DE LARANJA LIMA, lembrei-me pouco da novela, pois se passaram já tantos anos que resolvi ler o livro.
Nossa! Estou devorando cada página, uma literatura magnífica, viajo todos os dias, me emociono com o personagem principal, cada página é um imenso prazer.
Ler me faz bem, voltei a este prazer, finalmente estou descobrindo uma terapia, me traz além de cultura, uma saúde mental.
Que bom, voltei não só a fazer algo que gosto, mas viajar em cada história. Entro em cada página que, às vezes, esqueço até mesmo de voltar à vida real.
Hoje um dos meus hobbies prediletos é ler e sair viajando neste universo literário.

19/08/2014 - Edmary

MAR

Mais um lugar em que me esqueço de tudo é estar em uma praia e poder apreciar o mar, esse gigantesco mundo de água salgada. Sentir a maresia, um vento delicioso que toca meu rosto.
Muitas vezes tenho vontade de sair em finais de semana e poder matar essa saudade. Andar na beira das ondas tocando meus pés, olhar o mar é ver como Deus é perfeito. Creio que muitos sentem o mesmo que eu. O mar tem seus mistérios, pode estar agitado, pode estar calmo, passando uma paz interior tão grande, um sentimento imensurável, de medo e de tranquilidade.
Amo a natureza e tudo que nela existe e já deixei escrito isso em algumas histórias do meu blog, por isso não importa interior ou litoral, têm suas magias, suas energias, suas importâncias.
Quando entro em contato com a água do mar, emergindo meu corpo, ao sair, leveza é a palavra que sinto, ali deixo um pouco de mim também.
Além de tudo, é do mar que retiramos muitos alimentos para nossa saúde, então chego à conclusão que além de sua grandeza existe também a sua nobreza diante de quem o criou: Deus, que nunca esqueceu um só detalhe, sempre pensando em nós, seus filhos.
Para finalizar, a única forma de agradecer por tudo isso é conservar tudo sempre com muito amor e passarmos para as outras gerações quão é importante esse nosso mar.


18/08/2014 - Edmary 

PAI

Hoje quero escrever sobre você, pai. Agradecer você por ser meu maior exemplo de honestidade, caráter, humildade e muitos outros adjetivos que trago junto comigo.
Aprendi tanto ao longo da minha vida com você. Quando crescemos pensamos que não precisaremos mais de nossos pais e quanto mais o tempo passa mais nos enganamos, pois é assim que me sinto.
Amigo como você não existe. Existem amigos que passam a mão na nossa cabeça ou simplesmente nos escutam e deixam pra lá, mas você com palavras até duras, que às vezes não aceito, enxerga agora lá na frente e somente lá na frente vou enxergar e dizer – ‘puxa, ele tinha razão’.
Não somente na data do dia dos pais que quero agradecer e sim por todos os dias da minha vida enquanto eu viver agradecerei a Deus por sua existência, paciência, e por nunca ter desistido de mim.
Eu te amo pai. Se um dia deixei de fazer algo que lhe agradasse me desculpe, muitas vezes em mim também doeu, mas a vida encaminhou tudo e estamos sempre por perto, seja na distância como em pensamentos, você é um paizão. Obrigado por existir.

10/08/2014 - Edmary